Expediente

Dawisson Lopes

Dawisson Belém Lopes é editor-chefe.

Professor adjunto do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Concluiu graduação em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003), mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006) e doutorado em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010). É autor dos livros “A ONU entre o Passado e o Futuro – A Política da Autoridade” (Ed. Appris, 2012) e “Política Externa e Democracia no Brasil” (Ed. Unesp, 2013).

 ::
Rafael2

Rafael Silva

Rafael Silva é editor-executivo.

Formado em Relações Internacionais pelo Centro Universitário de Belo Horizonte UniBH (2011) e cursa Especialização em Gestão Estratégica da Informação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui experiência em projetos de benchmarking e cooperação internacional para o desenvolvimento local e acumula participação e coordenação em revistas e projetos de pesquisa. Atualmente, é analista para atividades ligadas à temática de ciência, tecnologia e inovação com atuação na gestão estratégica de projetos e de parcerias.

 ::
Lucas Mesquita

Lucas Mesquita

Lucas Mesquita é secretário executivo.

Doutorando do Programa de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Ciência Política pela Unicamp e Bacharel em Relações Internacionais pela PUC Minas. Tem interesse nas áreas de Ciência Política, Desenvolvimento Latino-americano, Política Externa Brasileira com ênfase em Análise e Processos de Formulação de Política Externa.

 ::

Carlos Frederico

Carlos Frederico Gama é assessor editorial.

Doutor e mestre em Relações Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais (IRI) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É atualmente Vice-Coordenador de Graduação e professor de Relações Internacionais do IRI/PUC-Rio. Sua mais recente publicação é “Modernity at Risk: Complex Emergencies, Humanitarianism, Sovereignty” (com Jana Tabak), que será lançada em 2013 pela Lambert Publishing (Alemanha).

::

Mario2

Mário Schettino

Mário Schettino é assessor editorial.

Mestrando em Ciência Política na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na área de Política Internacional. Bacharel em Direito pela UFMG (2011). Foi aluno convidado na Università di Bologna (2009) na Itália. Busca transitar entre os mundos da Política e do Direito, principalmente nas Relações Internacionais, e é aficionado por gramática.

 ::
GEDSC DIGITAL CAMERA

Michelle Darc

Michelle Darc Oliveira é assessora editorial.

Formada em Relações Internacionais pelo Instituto Mineiro de Educação e Cultura UniBH e Graduanda em Ciências Socioambientais pela Universidade Federal de Minas Gerais.

::

 ::
Adriano Smolarek

Adriano Smolarek

Adriano Smolarek é assessor editorial.

Formado em Direito pela Faculdade União (Paraná) e Pesquisador na área de Direito Internacional e Política Externa Brasileira.

 ::
::

Delma Sandri

Delma Sandri é articuladora.

Formada em História pela PUC Minas e mestre em Psicologia pela UNB. Concluiu também duas especializações na UnB – uma em Arte e Educação e outra em Bioética. Atualmente, cursa a sua terceira pós-graduação lato sensu – em Gestão das Cidades e Empreendimentos Criativos (Universidade Nacional de Córdoba).