Institucional

Desde a sua primeira edição, em 22 de outubro de 2002, O Debatedouro é um periódico informatizado, sem amarras institucionais, que, com arte, visa à produção e publicação de conteúdos científicos de acesso livre, que versam sobre um amplo arco de temas, com foco para as relações internacionais.

Para isso, conta com uma equipe editorial composta por profissionais e estudiosos qualificados, diversificados em suas especialidades e dotados de um espírito inquieto, além de um conselho editorial formado por acadêmicos brasileiros de alto gabarito, que militam em instituições prestigiadas no Brasil e no exterior.

Ao completar 10 anos de vida, O Debatedouro revitaliza seu projeto editorial, que ganha contornos contemporâneos e híbridos, por mesclar tradição e inovação. Nesta nova fase, busca manter sua qualidade e potencializar a interação com seus leitores, de modo a sustentar sua posição entre os mais importantes projetos independentes de sua categoria e conservar seu aspecto inspirador, com tendência ao pioneirismo.

Passagem

___________________

*Fragmento extraído do artigo “O Debatedouro, dez anos depois”, publicado na edição 81 d’O Debatedouro, escrito por Dawisson Belém Lopes e Filipe Nasser, ambos fundadores de O Debatedouro e membros atuais de seu Conselho Editorial.