Valores

O confronto de ideias como manancial de novas visões e como antídoto contra o pensamento único e contra a consagração de dogmas.

::

Renúncia a amarras institucionais, políticas, religiosas e partidárias, a fim de estimular a liberdade de expressão e a produção de conhecimento crítico e plural.

:

O anseio de seus membros e fundadores pela transformação de contextos e discursos que tendem a se enrijecer e perpetuar no tempo e no espaço.

:::

Pedra angular de um projeto que nasceu entre estudantes e permanece vivo por iniciativa dos mesmos. Elemento indispensável para o compartilhamento de conhecimento e a galvanização do espírito de corpo editorial.

:

Convicção de que o equilíbrio entre a tradição e pioneirismo — entre o velho e o novo; entre o passado e o futuro — garantirá a sustentabilidade do projeto e sua constante evolução.

:::

Entendimento de que o ser humano é o principal agente de transformação e também o destinatário final da iniciativa.

:::

Transparência nas relações entre membros, leitores e parceiros, a fim de estabelecer confiança mútua.

:::

Crença de que conexões entre pessoas e organizações são canais que favorecem a aproximação de ideias, de modo a potencializar o sucesso de novas iniciativas e projetos.

:::

Compartilhamento do respeito à natureza e à conservação de seus ecossistemas. A plataforma eletrônica, estabelecida desde os primórdios do projeto, é sintoma de consciência ecológica.

:::

Anúncios